Skip to Content

Ter um cachorrinho para nos fazer companhia é tudo de bom, não é verdade? Então hoje vamos conhecer mais sobre o cachorro Pug, de modo que possa  conhecer essa raça e adquirir o seu filhote caso tenha interesse. Vamos também saber o preço do cachorro Pug, uma raça realmente muito diferente das que você esta acostumado a ver por ai. Vejamos então:

A origem do Pug é bastante controversa, mas de maneira geral, aceita-se que tenha origem oriental. Muitos historiadores afirmam categoricamente que o PUG teve sua origem na China, onde se encontram representações de cães similares a eles por volta de 1700 AC. Mas foi com as grandes navegações no século XVI que eles chegaram à Europa, levados primeiramente pelos holandeses e posteriormente pelos ingleses, que foram os responsáveis pela definição do padrão atual da raça e pela seleção dos exemplares para atingir o padrão.

CARACTERÍSTICAS

O Pug é uma raça que se apega MUITO ao seu dono, a ponto de que se o mesmo for ao banheiro e fechar a porta, ele já esta chorando. É realmente uma raça muito companheira, e adorável. Por conta disso, o cachorro Pug não se adapta a grandes períodos de solidão. Não costumam latir em demasia e por isso são considerados bons cães de alarme e eis mais uma característica marcante da raça… seu latido é rouco e curto.

Tem pequeno porte, o que melhora para muitas pessoas que não possuem grandes espaços para deixar os cães. Como todo cão com fucinho curto, tendem a roncar bastante quando dormem. No ranking de inteligência publicado no livro “A Inteligência dos Cães” de Stanley Coren, o Pug está na 53a posição entre as raças pesquisadas.

PREÇO CACHORRO PUG

O preço de um filhote de cachorro Pug varia entre R$ 1500,00 até R$ 3000.00, tudo dependendo dos custos  que o dono teve com a raça.

Be the First!

Leave a Reply